No dia 30 de Novembro começou o primeiro desafio do Blume Journaling. Vamos arrancar de forma suave: 30 dias de journaling, de 30 de Novembro a 30 de Dezembro. Vamos despedir-nos de 2020 em grande, com gratidão e com toda a contemplação que este ano merece para que consigamos transitar para o novo com mais energia, inspiração e desprendimento.
Porquê um desafio de journaling?
Por estar a sentir muito a falta de um desafio criativo e de partilhá-lo com outros. Continuo a praticar o meu journaling, mas há algo que me faz falta, então porque não avançar com algo que, na altura foi pensado com tanto carinho e dedicação?
Quando criei este projecto, em Dezembro de 2019, estava a dias de saber que ia acabar uma relação de 15 anos e que a minha vida se iria desmoronar (pelo menos foi o que pareceu na altura). Como é óbvio, já não fui em frente com este projecto quando mais desejava. Este ano, quando finalmente decidi lançá-lo a vida voltou a fazer das suas, comiga a saltar entre casas e com uma vida mais intensa que nunca, mas também incrivelmente maravilhosa e fascinante. É, pandemia à parte, 2020 não tem sido terrível para mim.
Então, porquê agora? Porque chegou o momento certo. A minha intuição pronuncia-se com mais força desta vez. Também ajuda ter mais estabilidade e tempo!
Este desafio já começou, mas estou a planear outros bem giros para o futuro. Como sabes, a prática diária de journaling é incrivelmente terapêutica e sinto que estamos todos a precisar dela para terminarmos 2020. Este ano tão atípico merece uma despedida à altura; ao mesmo tempo que precisamos de nos desprender dele para entrarmos em 2021, precisamos também de o recordar e de registar as suas lições e memórias que queremos guardar.
E que melhor forma de o fazermos do que através do journaling? 🙂
Leave a Reply