... o Blume Journaling

Criei este espaço para que possamos juntar-nos na prática de journaling e tornar as nossas vidas ainda mais bonitas, repletas de auto-conhecimento e criatividade!

Acredito que o journaling não serve apenas para desabafarmos sobre tudo o que vai na nossa alma. Não; ele serve também para nos ajudar a construir a realidade que queremos para nós.

Alguma vez sentiste que nem sabias muito bem como te estavas a sentir até te veres a sós com uma folha em branco e uma caneta? É por isso que o Journaling é uma ferramenta de auto-descoberta tão poderosa.

O journaling é, sem sombra de dúvida, uma das melhores formas de auto-reflexão e de descobrirmos partes de nós que nem sabíamos que existiam. Ao mesmo tempo, ajuda-nos a processar e a trabalhar receios, dúvidas e problemas, enquanto descobrimos porque fazemos as coisas que fazemos. Não é possível mudarmos algo que não está a funcionar para nós se não identificarmos esse factor disruptivo, não concordas?

Se não tirarmos tempo para reflectirmos sobre as nossas emoções, os nossos dias e todos os acontecimentos da nossa vida, a tendência será sempre a de acumular tudo cá dentro até, um dia, “explodirmos” de várias formas: ansiedade, irritabilidade, falta de motivação,… creio que já percebeste.

... a criadora

Sou uma portuense de gema, orgulhosa das minhas origens nortenhas, eternamente apaixonada pela minha cidade e pelos seus mistérios, mas mantenho uma relação extraconjugal com a capital há uma década. Sou formada em jornalismo, sou blogger, fotógrafa e trabalho como copywriter numa agência de Marketing Digital.

Quando não estou a sonhar acordada e a viver nos mundos paralelos resultantes da minha enorme imaginação adubada pela literatura fantástica e pela música, estou ocupada a ser daquelas pessoas que se metem em tudo e que criam mil e um projectos porque acredito que as ideias não devem começar e acabar no papel e que nunca se sabe se algo vai realmente funcionar até se experimentar.

Desta crença e deste modo de vida nasceram os meus melhores projectos: NatusPurus, Bloggers CampBlogging for a Cause e, claro, o Joan of July, o meu blog que já conta com 11 anos de existência.

Fica aqui o desejo para que o Blume Journaling seja um deles!